segunda-feira, 9 de maio de 2011

Portalegre 07 Maio 2011
Mais uma prova onde o SBT esteve presente e desta vez com onze elementos em grande ambiente e prestação. O dia começou sem dúvida muito cedo por volta das 05:00 da manhã saímos de Samora Correia em direcção a Portalegre com uma breve paragem em V.F.Xira onde estavam os nossos colegas do Sobralinho e da Castanheira. Por volta das 07:30 chegamos a Portalegre e o passo seguinte foi por as Bikes na linha da meta para sair o mais a frente possível, pois para nosso espanto já havia muitas Bikes a nossa frente. Como é hábito a partida aconteceu na hora que estava marcada 09:00, para os que estavam junto a linha partida para nós foi praticamente dois minutos mas o que efectivamente era importante era sair tudo bem e foi isso que aconteceu. Os primeiros km’s foram percorridos a um grande ritmo, como é hábito circulamos no exterior de Portalegre durante os primeiros km’s e o ritmo só começou a abrandar ao chegar a cidade para iniciar a subida ao parque natural de São Mamede. Foram cerca de 40 minutos sempre a subir que deu para separa toda a moldura humana e no alto da serra a divisória do pessoal dos 50 e 100km’s.
A partir daí foi praticamente só mato com subidas espectaculares e descidas perigosas que exigirão grande concentração dos betetista e alguma perícia. Para mim foi com grande satisfação que todos, repito todos, terem chegado ao fim da prova sem grandes lesões a não ser uma ou outra queda (Rui Damião, Calado e Gabriel) e umas cãibras. O que me ficou na memória este ano foi aquela subida a antena, nunca mais tinha fim, e foi onde ano passado tinha partido o desviador, mas este ano foi diferente e consegui efectuar a subida sem partir nada. A partir daí era praticamente tudo a descer uma ou outra subida sem grande relevo, desde que a bike estivesse em bom estado o que não era a situação da minha que vinha a fazer barulhos muito estranhos. E foi numa dessas subidas que se partiu a corrente, com cerca de 8Km para concluir optei por fazer o resto da prova a pé, muito embora tivesse oportunidade de efectuar a reparação da corrente, pois por mais do que uma vez houve pessoal a oferecer elos de ligação. Quando cheguei a meta ainda tive direito a aplausos por ter concluído a prova a pé .
Quero aqui destacar todo o grupo pela camaradagem e pela dedicação e esforço, é deste ambiente que necessitamos em tempos tão difíceis que vivemos sabe muito bem este tipo de lazer a todos o meu agradecimento e até breve.

Helder Salvador

1 comentário:

Presidente disse...

Mais uma maravilha , na minha opinião sabendo que nem todos partilham Portalegre não é um passeio mas sim uma prova á resistencia de cada um passeio foi o que fizemos no domingo na CL muito agradavél pelo grupo que juntamos obrigado as elementos do desporto [CMB] volto a Portalegre não tenho duvidas que é grande em todo até no preço , mas só que lá vai pode avaliar ,só um reparo no banho um pouco frio mas depois de tão grande empeno se não fosse assim ninguém saia do chuveiro vim com vontade de voltar agradeço a todos pela companhia , parabéns pelos tempos que tiveram prova que estão bem fisicamente e que não sofreram muito...!!! Para o Helder sou mais um a bater palmas amigo é só isso que posso dizer e quero a tua companhia para o próximo ano , ao Ricardo um homem do puro btt parabéns pelos 106km grande coragem .