segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nem frio nem vento

As previsões estavam certas, estava um frio de rachar, mas mesmo assim 14 betetistas estavam lá para subir o Montejunto. Iniciamos a subida com algum atraso porque aproveitamos uns minutinhos ao sol para aquecer um bocado o corpo e soube muito bem eu até achei que o melhor seria nem subir e manter-me ali bem sossegado.
A pedido de alguns elementos lá resolvemos então pedalar monte acima, desta vez assim que saímos da Abrigada resolvemos logo fazer BTT em vez de subir por alcatrão. Como era de esperar os primeiros km´s foram logo a doer, com os músculos a frios, uma inclinação bastante acentuada e os pulmões a abrir, voltou o pensamento de voltar para traz e enfiar na carrinha. Entre um furo e a dificuldade do terreno lá subimos até ao abastecimento junto a estrada de alcatrão sensivelmente a meio da subida. Depois seria a parte mais fácil a subida em alcatrão até as antenas, mas viemos a verificar que não era bem assim, pois tínhamos esquecido do vento de frente. A subida tornou-se bastante mais difícil e demorada devido a esse factor mas lá conseguimos chegar as antenas e ai com um frio de rachar a serio, e lá voltou o pensamento de novo enfiar-me na carrinha e assim foi a descida foi bastante rápida a aproveitando a inclinação e o vento nas costas cheguei aos 77km. Por volta das 12:00 estava tudo de volta no local de partida sem grandes quedas e com as bikes todas inteiras.

Até já
Helder


As fotos estão disponiveis aqui:

http://picasaweb.google.com/100682879904693639683/Montejunto23012011#

4 comentários:

Anónimo disse...

OLA PESSOAL, TOU A VER QUE A SUBIDA FOI BASTANTE COMPLICADO EH EH EH FALTAVA O REDBULL EHEH
AINDA NINGUEM BATEU O MEU RECORD NA DESCIDA!!!! ?????

UM ABRAÇO A TODOS OS ELEMENTOS...

O presidente disse...

Olá a todos eu também troquei a caminha pelo forte frio que fazia mas não me arrependi bom passeio boa companhia .Sempre entre ajuda de todos e um bom andamento só o vento não foi amigo ,parabens ao Rui Bento por nos acompanhar , a todos muito obrigado e até domingo na Glória para ajudar a todos [AJUDA AO BERÇO INSTITUICÃO]já que também é uma maneira de praticar desporto [btt].

Samora Bike Team disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruben Vicente disse...

Bem foi um belo passeio, deu para fazer um bom treino, tirando o frio onde o meu conta quilómetros marcou 1,5 graus, e o vento que estava em algumas zonas andamos de lado, e noutras ainda tivemos que desmontar tal era a força do vento, quero dar os parabéns ao meu amigo Rui Bento pela prestação que teve nunca se negou a nada fazendo toda a subida ate ao alto das antenas!! gostei também de ver o meu amigo Nuno do Sobralinho já a muito que não o vi, e e sempre bom estar contigo, claro que me teve que pregar uma mentira, disse-me que não fazia nada a muito tempo, claro que depois descobri que andava a treinar com o Mauro, mas pronto esta um bocado velho mas ainda consegue subir o Montejunto. Ate a próxima!!