domingo, 24 de outubro de 2010

6ª Edição Maratona Festival Bike,Santarem 23 Outubro 2010

Este ano realizou-se a 6ª edição do FestivalBike em Santarem, prova esta que alguns elementos SBT fizeram questão de marcar presença pois é nesta feira de exposição onde se junta o maior numero de pessoas a nível Ibérico, tem por objectivo também mostrar as novidades para 2011 tanto de bicicletas como de acessórios. Excelente exposição com tudo um pouco para se ver.

Falando da maratona, saída de Samora por volta 7:30h acompanhado pelo Ruben e o João e mais á frente demos boleia ao amigo Sancho Santa Barbara que começou o dia fechado na casa de banho de um café com as luzes a apagar e acender, enfim, alguém que ainda não se tinha divertido o suficiente durante a noite. Já em Santarém que se pode dizer é que pelo menos a nível de organização estava tudo ok, estacionamento á parte de quem visitava a exposição, separação na meta de quem ía para as 2 distancias e 10 minutos de diferença entre a partida dos 53 kms e 80 kms…ah!!! e foi feita a horas, o que é raro acontecer,9.30 h para os 80 kms e 9.40 h para os 53 kms,com direito a relógio digital por cima do arco da meta e tudo, parecia que estávamos numa prova de um campeonato da Europa ou algo parecido. Para a distancia mais curta eram cerca de 1500 atletas e para a maior eram quase 500,só sei que quando deu a partida na distancia em que participei só passei pelo arco da meta passados quase 2 minutos e ainda faltavam alguns passar. O percurso estava algo durinho para o que estamos habituados a fazer na nossa zona e logo de inicio tive o convite do nosso amigo Paulo Duarte de Almeirim para os acompanhar nesta viagem e éramos 4 eu(Fernando),Paulo Duarte, Rui Apolinário e Oliveira e mais 2 amigos que não me lembro o nome mas que até conheciam o nosso camarada Carlos Laurentino. Ao km 10 o Paulo Duarte furou e paramos todos para resolver o problema, a verdade seja dita que 1 ou 2 chegam para resolver o problema pois éramos 4 e cada um dizia para fazer de forma diferente, fica o agradecimento ao rapaz que nos deu uma câmara de ar e ao Sr. que não sei o nome por ter enchido o pneu com o compressor, pois já não havia força para dar á bomba…tínhamos acabado de parti-la(a bomba).Foi um passeio duro, ora estava a subir ora a descer muita animação com esta malta de Almeirim o qual eu agradeço toda a manha que proporcionaram com a boa disposição e espírito de equipa, algumas quedas feias com outros atletas onde foi necessário a intervenção dos bombeiros e outras onde foi só levantar e seguir caminho, presenciei uma mesmo á minha frente, onde o jovem estava algo combalido mas não foi por isso que desistiu, em cima da bike novamente e vamos embora, teve de tudo um pouco. Abastecimentos, marcações de percurso e informação durante a prova, 5 *****,o almoço, esse foi o melhor que encontrei até aos dias de hoje, bacalhau com natas, lombo de porco recheado, puré e arroz com legumes,um doce Vitória e podia-se repetir o que não acontece em muitos sitios.Maratona que aconselho vivamente por todos os aspectos já referidos, quanto ao outro percurso cabe ao nosso colega Ruben Vicente acrescentar a sua experiencia. Na exposição apenas posso dizer que vale a pena lá ir e ficarem com uma ideia(não é que não a tenham já)da grandiosidade que é o mundo das bikes!!!

5 comentários:

Ruben Vicente disse...

Bem posso dizer que foi a melhor maratona que fiz, com uma organização muito profissional com umas condições magnificas, com um arranque que parecíamos que estávamos numa prova do mundial de BTT, toda a elite do BTT estava lá, e claro com uma altimetria de uma prova da taça.
Éramos três elementos do SBT, eu o Joãozinho e o Fernando, direitos a Santarém na chegada ao CNEMA deparamos com um parque de estacionamento só para a malta que ia para a prova, com uma secretaria logo ali para todos aqueles que se tinham inscrito na segunda fase, equipamo-nos, fomos ter com o Nuno Vicente (fez 8 lugar) tivemos ali um bocado com ele e fomos para a partida, ai era dividido os 80 partiam a frente e os 40 saiam 10 minutos depois, foi 80 quilómetros muito duros, mas também muito giros de serem feitos, logo que saiamos da partida começavas a subir, ate ao centro de Santarém, para que ainda não estava quente era logo uma bombada a serio, foi um percurso muito bem escolhido digno de uma grande prova, grandes subidas, algumas com muita inclinação, descidas muito loucas de fazer onde se chegava a atingir grandes velocidades, algumas zonas onde também rolavas muito bem, quando faltava 10 quilómetros para o fim e que vi que o tubless e uma maravilha tive um furo, parei, olhei para o furo e ele tapou!! Ehehehehehe, foi sempre a dar gás ate ao fim para que não ficasse a pé, resumindo e uma das provas que já tenho agendada para o próximo ano!!!

HMGS 1970 disse...

Boas,

Mais uma vez o SBT em grande sempre presente nas provas mais importantes. Aos três elementos os parabens. Contem comigo para o ano sem duvida a marcar na agenda.

Até já,
Helder

Ruben Vicente disse...

Hélder podes crer que e uma das melhores maratonas que fiz, e ainda podes passar o resto do dia a ver uma exposição cheia de Bikes para te dar cabo da cabecinha toda!! eheheheh

Fernando A. disse...

Não se esqueçam que é só a maior exposição a nivel Ibérico!!!

Anónimo disse...

Por acaso passei em Santarém em trabalho e vi as preparações da organização, e no Sábado foi dia de tourada lol Não conheço bem o mundo das bikes, mal sei marcas de bikes, quanto mais conhecer as figuras que o rodeiam, mas sei apreciar uma bike bonita lol, por isso para o ano lá estarei com vocês para apreciar as bikes com mais algum conhecimento lol

Fiquem bem com aquele abc
João Lúcio Arvano