segunda-feira, 23 de maio de 2011

Passeio Alvalade / Porto Covo 22 Maio 2011

Bem cedo deu-se o inicio a este passeio, que tivemos o prazer de participar pela segunda vez e de certeza que vamos marcar presença em futuras edições.
Por volta das 05:30 iniciamos a recolha das bikes e dos betetistas e antes das 06:00 já estávamos a caminho de Alvalade com nove elementos com muito boa disposição.




Chegamos a Alvalade um pouco antes das 08:00 e a partir dai foi tudo a correr, recolha dos dorsais, um ligeiro pequeno-almoço, deslocar até a meta umas fotos e a partida logo a seguir. Optamos por desfrutar esta prova e fomos todos em grupo os 70 km, bem foi praticamente assim pois houve uns ligeiros atrasos com imprevistos. Os primeiros kms foram muito rolantes com muitos kms em estrada com um grande aglomerado de bikes e como é hábito nessas situações há sempre umas quedas e desta vez foi com um elemento do SBT (Vasco) que felizmente não passou de um susto. Refeito do susto continuamos o nosso passeio em direcção a Porto Covo e só voltamos a parar na barragem para comer a bela sandes de carne com é habitual e que bem que ela soube. Após este abastecimento vinha a parte mais difícil com algumas subidas a fazer subir a pulsação e o calor a apertar mas todos os elementos passaram com distinção e sem dificuldades de maior. Foi então aí que dois colegas do pedal tiveram furos, praticamente em simultâneo, até aí tudo normal pois geralmente levamos equipamento para esses contratempos. E de facto existiam tínhamos câmaras suplentes bomba para encher as câmaras-de-ar portanto tínhamos tudo, mas verificamos que não era bem assim pois a câmara suplente era de uma bicicleta de estrada e uma das bombas não funcionava na perfeição ou possivelmente tratava-se de um pouco de falta de jeito, mas pouco depois já estava tudo a andar com uma ajuda preciosa dos nossos amigos da gráfica de Benavente, a quem agradecemos pela ajuda. De resto foi sempre a andar até Porto Covo sem grande stress.
Na minha opinião trata-se de um excelente passeio com um perspectiva de puro prazer pelo BTT sem grande importância na vertente competitiva e daqueles passeios que da vontade de repetir.
Uma boa semana a todos,
SBT

https://picasaweb.google.com/105083420880347777482/AlvaladePortoCovo22Maio2011#

4 comentários:

carlos disse...

Sempre vou ter que vos dar umas aulas de como se deve trabalhar para fazer uma boa prova sem ter grandes probelemas com as bikes. ou entao tem que levar sempre o mecanico de servico,,s,calado qualquer das maneiras estao de parabens acabaram toudos a prova isso é emportante

Presidente disse...

Não vou surpreender em dizer que é um grande passeio não uma prova , ver a alegria no rosto de todas aquelas pessoas que nos motivam e nos dão força é gratificante ,no geral tudo muito bem ,no grupo[9] mesmo faltando elementos SBT todo correu bem com muita ajuda e boa disposição, na parte mecanica temos mesmo que arranjar um mecanico de verdade .Obrigado aos amigos -gráfica btt pela ajuda.Para o ano espero estar de volta a este evento.Até domingo 8[horas] no local. Um abraço...

nuno adalberto disse...

Boas,
so para dizer que foi + 1 passeio mt bom,com o grupo mt unido e com algumas avarias pelo caminho e boa disposiçao,no inicio com a queda do Vasco ele ficou com pequeno traumatismo mas nada grave,com as paragens obrigatorias e a bela sandes de carne assada,la seguimos em direcçao ao mar,mas no fim estava reservado as maiores avarias do grupo desde a camara d`ar que nao cabia na roda,eu penso que a roda era pequena,foi a sensaçao k tive mas guardo par os tecnicos a resposta,da travessia dum ribeiro em k alguem se afundou por completo mas foi mt divertido e conseguimos passar tudo.
Obrigado ao pessoal da grfica pela ajuda k deram a quem nao entende as bombas ou camaras d`ar.
Com Porto Covo a vista foi maravilha a vista da serra.
Um abraço a tds e ate ao proximo...

Anónimo disse...

Boa tarde a Todos,
foi um passeio muito bom para os que foram, houve espirito de amizade acima de tudo, é pena é que durante o percurso haver alguns fundões que para os menos atentos como eu deu origem a mergulho mas foi optimo porque estava calor o cheiro é que atraia as moscas,de qualquer das formas foi sempre um prazer andar com estes companheiros, quero agradecer aos companheiros de Benavente de me ajudarem a encher o pneu e ao Nuno de me ter emprestado uma câmara de ar, mas não a de estrada.
a todos um abraço,
LS